Social Icons

Pages

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lorde - Royals


Ella Yelich-O'Connor, mais conhecida pelo nome artístico Lorde, é uma cantora e compositora neozelandesa pouco conhecida aqui no Brasil, mas em março deste ano ela lançou a musica Royals que ao meu ponto de vista foi o que mais mostrou ela aqui para nós Brasileiros.

Recentemente o grupo Pantatonix (bastante citado no meu outro blog) "regravou" (fez um versão cover) e adiçonaram ao canal deles no YouTube, logo que eu vi a musica No canal do Pentatonix, achei logo no início uma chatice... (rsrs) mas conforme o andar da musica, ela foi ficando mais legal e o refrão é super contagiante. Logo bateu aquela curiosidade... "Mas afinal... quem é essa tal de Lorde?" dai corri pedir ajuda pro nosso amiguinho Google, e procurei algumas informações da cantora, e também procurei o Clip Original dela no YouTube, e depois a Tradução da letra... e assim foi.


Fazendo um resumo sobre a cantora, Lorde participou de um show de talentos da escola em que estudava em Auckland, onde se apresentou com um cover de "Warwick Avenue" (2008), da musicista britânica Duffy. A intérprete, que na época tinha doze anos de idade, teve o vídeo de sua performance filmada pelo pai de um amigo dela. A fita com a gravação acabou por parar nas mãos de Scott Maclachlan, um agente musical que posteriormente conseguiu um contrato para Yelich-O'Connor com a gravadora Universal Music da Nova Zelândia, para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio. Após gravar algumas canções em estúdio, ela liberou gratuitamente em sua conta no SoundCloud, o EP The Love Club, que chegou a registrar mais de 60.000 downloads feitos pelos seus admiradores.

Foi neste EP em que o público pôde ouvir "Royals" oficialmente pela primeira vez, assim como outros trabalhos da jovem artista. Mais tarde, The Love Club ficou disponível para compra na iTunes Store.

Agora um resuminho sobre a musica Royals, "Royals" foi escrita pela própria Lorde ao lado de Joel Little. Este último além de ter ficado encarregado da produção da faixa, trabalhou com a cantora em todas as outras músicas de The Love Club. A composição da obra ocorreu em uma semana durante as férias escolares da artista, onde nesse mesmo período, mas duas músicas de seu EP também foram elaboradas. Foram várias as inspirações para a escrita de "Royals". Uma delas veio após a intérprete ver uma imagem no National Geographic Channel. Naquele momento, ela teve a ideia de compor uma melodia sobre a luxúria presente na vida de músicos pop. A foto, que despertou nela este interesse, mostrava um jogador de baseball autografando uma bola, e usando uma camisa onde estava estampado a palavra 'Royals'. Segundo a própria, foi este evento que inspirou o título. Outro fato que influenciou na composição de "Royals" foi a paixão da intérprete pela aristocracia.


O clipe retrata a vida de quatro rapazes em um dia comum, mostrando cenas deles realizando ações do cotidiano e, em locais, como em um centro de treinamento esportivo. Perto do final, os quatro indivíduos se reúnem em um banco pela noite. Todas essas cenas são intercaladas com as de Lorde cantando e com tomadas de ambientes de uma residência e de uma rua. A trama finaliza em uma quadra de tênis, onde é tocado um trecho instrumental da canção "Tennis Court", que é outro trabalho da cantora, também incluído no disco Pure Heroine.De acordo com ela, o vídeo é um exemplo de como a "vida adolescente na Nova Zelândia pode ser tão mundana e tão chata. Você sente-se como se fosse o período de espera de sua vida. Não podemos entrar em bares, não podemos dirigir ou qualquer coisa do tipo, o que é bastante frustrante na maioria das vezes, e eu quis retratar essa situação ao invés de ficar apenas reclamando".


AGORA SEM MAIS ENROLAÇÕES
VAMOS VER O CLIP DE "ROYALS"


E FICA TAMBÉM O CLIP COVER DO PENTATONIX
CANTANDO "ROYALS"



+ INFORMAÇÕES SOBRE A LETRA
E A TRADUÇÃO DA MUSICA É SÓ
CLICAR AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Visite Também:

O Grande Curioso!